domingo, agosto 22, 2010



A Bíblia define a fé como sendo “o fundamento firme das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hb11.1).É algo que, mesmo você não vendo, entretanto, sabe dentro do seu intimo que aquilo acontecera. É uma certeza de algo que você não vê.
Jesus afirmou o seguinte sobre a fé. ”Se tivésseis Fe como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria” (Lc 17.6) Um grãozinho de mostarda mede, aproximadamente, 1 milímetro e pouco. É do tamanho de um grão de areia, Daí, quando lemos essa frase de Jesus, podemos imaginar o poder de uma fé verdadeira. Deus é o criador da fé. Ele, sendo o Senhor de todas as leis do universo, estabeleceu a fé parar o ser humano. Animais não possuem fé. Você já viu um cachorrinho tendo fé em alguma coisa?

Nesta reflexão vamos abordar três temas sobre a fé:

1-A fé nos leva a um alto nível de confiança com Deus.
2-Ter fé é exercitar nossa crença em um Deus-Poderoso
3-A fé acalma a alma.

A Fé nos leva a um alto nível de confiança em Deus


Você já se sentiu esgotado do dia-a-dia da escola, dos exercícios e tarefas, das irritações e estresses causados por colegas de estudo? Quando isso acontece, em geral a gente fica de mau humor e, muitas vezes, achamos que Deus está distante. Este pensamento é o que caracteriza a falta de fé. Nossa fé é como uma bateria que enfraquece e sua energia se esvai. Quando deixamos de crer que Deus pode nos ajudar em todos os níveis de nossa vida, então, é porque nossa fé esta fraca.

Ter fé é exercitar nossa crença em um Deus-Poderoso


O que seria exercitar nossa crença num Deus Poderoso? Em primeiro lugar, é crer que Deus existe e é um ser que tem poder infinito, Deus é mais real que a nossa própria existência,.Pois, antes de Deus criar o mundo visível, o ser humano , os animais, plantas, todo o planeta terra, um mundo real, ele já existia, Sei que é muito difícil crer no que não vemos. Mas, ai é que esta o segredo; ter fé é crer no que não se pode ver, lembra?
Exercitar a fé é, justamente, crer naquilo que você não pode contemplar no momento presente, mas que espera firmeza inabalável para o momento futuro.

A fé acalma a alma


Quando você tem um alto nível de Fe, isso traz calma para sua vida, Lembremos do apóstolo Pedro, antes e depois do dia de Pentecostes, Antes, notamos um Pedro ansioso, com pouquíssima Fe, irritadiço e agitado. Depois que o Espírito Santo preencheu sua vida, vemos o apostolo Pedro cheio de Fe, de autoridade, calmo e cheio de sabedoria.
Para você ter um alto nível de Fe, é necessário viver em harmonia com Deus e seus princípios, estudar a palavra, fazer boas obras e apresentar um bom testemunho à sociedade.
Quando temos esta matemática em nossa vida, o Espírito Santo nos concede uma fé forte e genuína, e isto nos acalma.
Recentemente, aconteceu um acidente na estrada que ceifou a vida de dois pastores evangélicos, Pouco antes de morrerem, estavam presos nas ferragens do carro, e testemunhas falaram que eles estavam cantando o hino “Mais que perto quero estar”. Eles sentiam dor mas estavam tranquilos.Tinham Fe suficiente para crer que deus estava ali e que nem mesmo a morte poderia assustá-los, O trecho final do hino que eles cantavam diz:
“E, quando a morte enfim me vier chamar, com o Senhor, nos céus, irei morar. Então me alegrarei de ti, meu Rei, perto de ti, meu Rei, meu Deus, de ti! Amém.”

Que nossa vida seja repleta de fé. Quem sabe uma fé do tamanho de um grãozinho de mostarda?Se for deste tamanho, acredite,já é muita coisa!

2 comentários:

Silas Rocha disse...

Que nossa vida seja repleta de fé. Quem sabe uma fé do tamanho de um grãozinho de mostarda?Se for deste tamanho, acredite,já é muita coisa!

2VOTOS.

E se for como um grão de mostarda.. melhor ainda
Porque aquele grãoziinho, se transforma numa enorame "arvore" "pé", que seja (:
Deu pra entender né? *-*

Jacqueline disse...

Sim *------* | Amém

Postar um comentário