sexta-feira, setembro 03, 2010

Amor!!



"Ainda que eu falasse a lingua dos homens, e dos anjos e nao tivesse amor, eu nada seria" 1Corintios13

Aqui encontramos as mais belas palavras sobre o amor e sobre a força na vida humana. João conhecido como o apóstolo do amor, fala muito sobre isso. E na sua primeira carta no capitulo 4 ele escreve maus uma caracteristica de Deus: Deus é amor. Essa afirmação nos faz entender melhor todas as açoes de Deus para com o ser humano.É da natureza dele amar, Ele é o proprio amor.

Deus a cada momento da revelação deixou evidente o seu imenso amor pela humanidade.

Alguns relatos disso, é quando Deus preparou roupas quentes para Adão e Eva (Gn 3.21);quando falou com Caim para resistir ao pecado que estava à porta (Gn 4.7);quando protegeu o povo de Israel do calor do dia e do frio intenso da noite, durantes a longa pereguinação pelo deserto(Ex 13.21) Tanto essas como outras histórias que podemos relembrar em que vemos em ação o amor de Deus. Mas o ponto culminante desse amor, foi refelado na pessoa de Jesus, no seu sacrificio em favor de todo o ser humano, tao bem expressas na palavra do apostolo João em seu Evangelho: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê nao pereça, mas tenha a vida eterna(Jo 3.16)

O amor é tao intenso que invade nossos corações a partir do momento que recebemos Jesus como nosso Salvador pessoal. O amor deve fazer parte de cada segundo da existencia do cristão o que nos faz relembrar daquele grande mandamento, amar a Deus e ao próximo.

Impossivel conhecer Deus, ser um crente verdadeiro , e ter um coração de pedra, Alguam coisa está errada nessa equação.O apóstolo João afimr que existe uma relação muito próxima entre amar e conhecer.Deus se deu a conhecer num ato de amor: "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco;em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo " (1Jo4.9a)'" Quem conhece a Deus, pela fé em Jesus , ama : "...toto o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus " (1Jo 4.7b)

Você pode afirmar que ama o seu proximo? Reflita a respeito disso...

Amar é cuidar, é se preocupar, é lembrar é visitar, é se envolver. E muitos outros verbos que sao consequências do amor...

Amar e medo nao combinam, quem ama nao sente medo, isso me faz lembrar de uma vez que eu li em um site...Dois namorados ficaram noivos, mas o rapaz estava receoso para se casa.Um dia, sua noiva o chamou e leu 1João4.19 para ele, que percebeu que a amava e , por isso , nao precisaria ter medo.

Deus nao teve medo de nos amar. Amor a tal ponto de se humilhar até a forma de servo e foi obediente até a morte e morte de cruz.

E o egoismo muitas vezes apaga o amor que um dia sentimos pelos nossos irmãos.

Espero que o amor possa prevalecer na sua e na minha vida, e que possamos estar parando para refletir nas palavras e açoes para com Deus e para com os nossos irmaos. =D



O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus ame também a seu irmão(1Jo 4.21)

0 comentários:

Postar um comentário