sábado, junho 12, 2010

Agradecimento!!!


Ao nosso Senhor e Salvador. Sem Ele, nada estaríamos fazendo, mas com o nosso Ajudador temos alcançado muitas vitorias! Toda a honra glória e louvor a Jesus Cristo, que, apesar das nossas inúmeras fraquezas, nos ama! A Patty minha amiga, que veio com essa idéia de criar um blog... e a confirmação de Deus, por falar comigo que essa era a vontade dEle.

Vamos começar com um assunto que aborda a todos os adolescentes, a família...


No começo, Deus fez o mundo, pôs nele a primeira família e cuidou dela. Em vez de criar vários homens e mulheres nas mais diversas faixas etárias, preferiu formar Adão e Eva já adultos, para que, unidos em amor família, povoassem a terra (Gn 1:27-31) A família e tão importante para o Senhor, que Ele deseja salvar todos os membros dela, O apóstolo Paulo disse a um homem desesperado: "Crê no Senhor Jesus e serás Salvo,tu e tua casa" (At 16.31) Embora a salvação seja individual, você deve desejar que todos os seus familiares obtenham a certeza da vida eterna.

A família foi criada para benefício da humanidade, e o Senhor sempre procurou abençoá-la e protegê-la. Lembra-se da história do dilúvio? Deus não inundou o mundo antes de abrigar na arca a família de Noé (Gn 8:15,16).Na destruição de Sodoma e Gomorra, o Senhor também salvou a família de Ló, exceto a sua mulher, cujo coração estava preso aos pecados daquelas cidades(Gn 19.24-30),(Lc 17.32).

No Egito no tempo de Moisés, houve uma praga que causou a morte de todos os primogênitos dos egípcios, mas Deus estabeleceu um plano para salvar cada família israelita (Êx 12.21-28). Mais tarde, quando a cidade de Jericó foi conquistada pelo povo de Israel, o Criador preservou a casa de uma mulher chamada Raabe(Hb 11.31).

Ef 6.1-3 : Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe (que é o único mandamento com promessa).
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

Salmos 127 .3 Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.

0 comentários:

Postar um comentário