quarta-feira, junho 23, 2010

ficar é errado?


Hoje em dia a moda é "ficar",deixar rolar",curti ao máximo a paquera sem essa "lance" de compromisso e sem essse de fidelidade.

Isso ouvimos na escola ,nas rodinhas de amigos,nas revistas,ouvimos e vemos na televisão,mais será que isso é certo?afinal de contas pessoas evangélicas pode ou não ficar?



O ficar é uma armadilha do Diabo



Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o 'ficar', conhecido antigamente como o 'arrocho', é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso', enfatiza.



Para os jovens cristãos que estão na moda do ficar, o pastor dá alguns conselhos:



1- Repense no que Deus tem para sua vida



2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.



3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.




Fizemos uma enquete para saber opniões dos adolescentes a respeito disso,se eles acham errado ficar ou não e o resultado foi :


12 Acham que é errado


4 acham que depende do tipo de ficar.



3 comentários:

Sarah Michaely disse...

Concordo plenamente com o pastor, o ato de ficar pode parecer só uma curtição momentania, mais não convém a um jovem servo de Deus fazer isso, primeiro pq nosso corpo é templo e morada do espíritoo santo, então temos qe ter cuidado com oq fazemos com ele, segundo que somos sal da terra e luz do mundo e temos que fazer a diferença aqui na terra!

Luana Correia disse...

Ficaar é errado FATO

Unknown disse...

concordo com a sarah o nosso corpo e templo e morada do espirito santo ...temos que fazer a diferença na terra

Postar um comentário